Algumas pessoas pensam que a vida no passado foi tão pecaminosa que Deus não os perdoará. Mais não é assim,pelo contrário,Deus é misericordioso e perdoa até o pior dos pecadores.
Como exemplo temos a história do Apostolo Paulo. Paulo antes era um pecador,ele simplesmente perseguia os cristãos.
Em Atos 8:1, 2 diz:
¨E Saulo estava de acordo com a execução de Estevão e começou a perseguir a igreja: entretanto pelas casas,arrancava homens e mulheres e metia-os na prisão.¨
Paulo conviveu com as lembranças da sua vida anterior. Ele se identificou como o maior dos pecadores.
Acredito que aquelas memórias não foram totalmente apagadas da cabeça do Apostolo Paulo,porém ele se manteve firme que Deus o perdoaria..
Quando Saulo (que se tornou Paulo) recebe a luz de Deus,cai por terra e fica cego,o orgulho dele de perseguir crentes também vai caindo. Deus então mandou um discípulo para orar por Saulo e ele ser curado. (Atos 9: 10, 11, 12)
¨E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias. E disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis me aqui,Senhor!
E disse-lhe o Senhor: Levanta-te,e vai à rua chamada Direita,e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo;pois eis que ele está orando;
e numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias e punha sobre ele a mão,para que tornasse ver.¨
A partir desse dia ele percebeu que Deus age na história humana com muito carinho e gratuidade. Ele viu que Deus não faz diferença de raça,e que o Espírito Santo lhe dava liberdade.
Paulo se sentiu tão feliz e realizado com aquela descoberta que abandonou tudo e se tornou um pregador. (Atos 13:2)
¨E servindo eles o Senhor e jejuando,disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra que os tenho chamado.¨
Nós nos preocupamos muito sobre os pecados e passados das nossas vidas que permaneceram conosco.
Em João 1:9 diz:
¨Se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel para perdoar e nos purificar de toda a injustiça.¨
Irmãos,confessar os nossos pecados e ter um verdadeiro arrependimento é um pré-requisito para receber da parte de Deus o perdão e a sua proteção das coisas ruins que estão ao nosso redor.
(Isaías 1:18,19) :
¨Vinde então,e argui-me,diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como escarlata,eles se tornarão brancos como a neve;ainda que sejam vermelhos como o carmesim se tornarão como a branca lã.
Se quiserdes,e obedecerdes,comereis o bem dessa terra.¨
Israel deveria considerar a sua condição diante de Deus;a única escolha real era a oportunidade de se arrepender e obedecer a Deus. Jeová assegura a Israel que mesmo que seus pecados fossem escarlates,poderiam se tornar brancos como a neve. A adoração,o sacrifício e um relacionamento de aliança a Jeová não era o suficiente. A vida e o comportamento individual de cada pessoa estavam a mostra diante de Deus.
E assim é hoje. Nós consentiremos e obedeceremos?
DEUS NOS AMA E QUER SIM PERDOAR CADA UM DE NÓS,APENAS TEMOS QUE SE ARREPENDER E ACREDITAR... O CAMINHO DO SENHOR É O ÚNICO PARA O PERDÃO!
Que Deus abençoe a cada um grandemente...